quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Concluindo coisas

Já faz algum tempo que terminei meu primeiro e único grande projeto tradutológico. Ah! Sensação de missão cumprida (e comprida)! Agora estou terminando a missão que parecia interminável. Ela se chama Graduação.
Eu achei que poucas coisas mudariam quando eu me formasse. A maioria dos colegas que trabalha em empresa diz que você não é promovido, não ganha aumento, ou seja nada de mais acontece quando você se forma, além de vestir a beca, jogar o chapéu pra cima e ter um diploma para pendurar na parede. Não vou vestir a beca nem jogar chapéu para cima porque não paguei a formatura...
Acho que esses últimos cinco anos foram ao mesmo tempo os mais longos, mas os que passaram mais rápido. Parece que foi ontem que eu estudei Introdução a isso, Elementos daquilo... Hoje em dia estou terminando de ler Ulysses do Joyce em inglês porque foi leitura obrigatória. O_o Sei que ainda estou pendurada por uma matéria, mas mesmo assim tenho consciência de que tudo vai mudar, a começar pelo país em que morarei. Quem está começando como eu sempre sente a tal da insegurança em lidar com clientes, agências e etc, imagina estando a um oceano de distância?! Mesmo assim, nada de desânimos ou vergonha, afinal se a gente não mete as caras, de que adianta?

Aliás, se é para meter as caras, por que não dizer: Quero trabalhar com editoras cristãs! (como dizem na tuitolândia #prontofalei) Se você conhece alguém que trabalha em uma, por favor me indique!

Oferecida? Talvez, mas se a gente não oferece (e o serviço aqui é de qualidade) ninguém vai saber o que eu quero e sei fazer! Wish me luck, e mais que isso, indique a Marocca aqui!

Que Deus te abençoe, tenha um bom término de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário